quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Porque a bíblia é o livro mais importante do mundo?


Nenhum outro livro é tão importante quanto a Bíblia e os cristãos precisam fazer um esforço para compreendê-lo.
Quando perguntado por dicas sobre como entender melhor a Bíblia, um pastor evangélico disse que o livro sagrado é o texto mais importante para entender em todo o mundo, "porque é a Palavra de Deus — a mensagem de Deus — para você, e para toda a humanidade."
Em seguida, continuou a dar conselhos para começar a explorar a Bíblia, sugerindo que um leitor pela primeira vez não comece no início, mas sim começar com um dos Evangelhos do Novo Testamento, acrescentando que ele muitas vezes recomenda João.

Eu sugiro que você comece com o centro da Bíblia ou ponto focal, que é Jesus Cristo. Todo o Antigo Testamento aponta para ele, e todo o Novo Testamento nos fala sobre ele. Ele desceu do Céu para nos perdoar e nos tornar parte de sua família para sempre — e a Bíblia nos descobrir esta grande verdade, escreveu, além de acrescentar a seguinte referência que afirma que o Santo Livro foi "escrito" para que creia que Jesus é o Messias, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.
O reverendo sugere ainda que um primeiro leitor da Bíblia deve selecionar uma tradução da Bíblia que eles entendem pessoalmente.
Ele disse também que antes de começar a ler, peça a Deus para ajudá-lo a entender o que você lê.
Desta forma você vai aprender quem Jesus era e o que ele fez. Mas mais do que isso, você vai descobrir que Deus o ama, concluiu, acrescentando que a Bíblia é um "grande presente."
Deus quer dar-lhe um dom ainda maior: Jesus Cristo. Convide Jesus a entrar em sua vida hoje."
Agora você sabe porque deveria começar a ler a bíblia o quanto antes, grandes motivos para isso.


Sem comentários:

Enviar um comentário